A Fenasucro & Agrocana, maior feira do mundo exclusivamente voltada à cadeia de produção bioenergética, em parceria com o CEISE Br, Sebrae, Fatec, SENAI, FAESP, IFSP, FUNDAM e Prefeitura Municipal de Sertãozinho, apresentou na última quinta-feira (18), em Sertãozinho- SP, um projeto de incentivo e subsídio para a participação de indústrias locais nas edições de 2023 e 2024 da feira.
O evento foi realizado no SENAI Sertãozinho e contou com a presença de cerca de 70 pequenos e médios empresários do APL (Arranjo Produtivo Local) Metalmecânico da cidade. Na ocasião, os industriais puderam conhecer as propostas e vantagens para a participação na feira.
“Apresentamos um projeto que vai proporcionar uma trilha de experiência consultiva que inclui consultorias de negócios e exposição na feira para empresas de pequeno e médio porte”, explicou Adriano Bardella Monteiro, consultor do Sebrae, especializado em processos.
LEIA MAIS > ISO: o superávit de 2022/23 cai para 0,852 milhão de toneladas de açúcar
O projeto oferece 20 vagas e oferta uma trilha de capacitação em cinco passos com início a partir do mês de junho. Podem participar empresas do segmento sucroenergético que tenham faturamento anual de até R$ 4,8 milhões e desejam crescer de forma de planejada e sustentável.
“Vamos preparar e oferecer uma mentoria para esses clientes inclusive durante a feira. A trilha vai iniciar com planejamento estratégico e seguir até as negociações B2B”, adiantou Monteiro.
Para o diretor da Fenasucro & Agrocana da RX Brasil, Paulo Montabone, a proposta é viabilizar a participação das empresas ligadas ao Arranjo Produtivo Local da macrorregião de Sertãozinho na feira.
“Esse é um projeto de dois anos que vai ajudar a democratização do acesso à feira que é de grande porte, com subsídios para as empresas interessadas que fazem parte do APL Metalmecânico de Sertãozinho. Neste primeiro ano a custo zero e em 2024 com subsídios de 50% no valor da exposição”, detalhou Montabone.
LEIA MAIS > CANABIO23 promete uma imersão no mundo da cana regenerativa
Ainda segundo o consultor do Sebrae, nessa edição o empresário participante do projeto estará na Fenasucro & Agrocana em um estande coletivo, sem custo, tendo apenas que arcar com o investimento na trilha de capacitação.