Usinas

Exportações de etanol dos EUA sofrem ligeira queda em outubro

Outubro também foi marcado pela ausência de importações de etanol pelos EUA

Exportações de etanol dos EUA sofrem ligeira queda em outubro

Em outubro de 2023, as exportações americanas de etanol alcançaram 117,1 milhões de galões (443,22 milhões de litros), marcando uma diminuição de 3% em comparação a setembro, conforme dados divulgados pela Associação de Combustíveis Renováveis (RFA).

O principal mercado para o etanol dos EUA continuou sendo o Canadá, que importou 64,6 milhões de galões (244,51 milhões de litros), um aumento de 7% em relação ao mês anterior.

A Índia se destacou com um aumento significativo nas importações, adquirindo 13,7 milhões de galões (51,85 milhões de litros), uma mudança notável após quatro meses de quase nenhuma importação. Por outro lado, as exportações para o Reino Unido caíram 8%, totalizando 12,6 milhões de galões (47,69 milhões de litros). Notavelmente, o Brasil não realizou importações de etanol dos EUA durante o mês de outubro.

LEIA MAIS > Libra Bioenergia pede recuperação judicial

Analisando o ano até o momento, as exportações de etanol dos Estados Unidos totalizam 1,16 bilhão de galões (4,39 bilhões de litros), mantendo-se estáveis em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Outubro também foi marcado pela ausência de importações de etanol pelos EUA. No ano todo, as importações americanas do biocombustível somaram apenas 17,4 milhões de galões (65,86 milhões de litros).