Usinas

Executivos recebem homenagem por contribuição ao desenvolvimento industrial de MS

Cerimônia para entrega das comendas ocorreu na noite de quinta-feira (25)

Executivos recebem homenagem por contribuição ao desenvolvimento industrial de MS

O Sistema Fiems reconheceu os executivos Leonardo Berridi, vice-presidente da Adecoagro, e Paulo Oliveira Motta Júnior, diretor-presidente da Cerradinho Bioenergia, pela contribuição e dedicação ao desenvolvimento industrial de Mato Grosso do Sul, com a entrega da Comenda da Ordem do Mérito Industrial 2023, em cerimônia resalizada na noite desta quinta-feira (25), na Casa da Indústria, em Campo Grande – MS.

Há mais de 39 anos no segmento agrícola, o executivo Leonardo Raul Berridi foi quem iniciou as atividades da Adecoagro, de origem Argentina, no Brasil. Em Mato Grosso do Sul, a empresa possui duas unidades em operação, nos municípios Ivinhema e Angélica, responsáveis por mais de 5 mil empregos e mais de 10 milhões de toneladas de cana por safra no Estado.

LEIA MAIS > Racionalização na forma de uso é o segredo na aplicação de biológicos

Ao receber a homenagem, Berridi destacou a receptividade sul-mato-grossense. “Sou eu que agradeço a Mato Grosso do Sul, que nos recebeu muito bem. Faz quase 20 anos que temos uma operação aqui. Me sinto em dívida com o Estado. Encontramos boa receptividade tanto das autoridades estaduais como municipais. Além disso, o empreendedorismo do povo sul-mato-grossense é muito encorajador para nós”, afirmou Leonardo.

No evento ele foi acompanhado pelo também vice-presidente da empresa, Renato Junqueira Santos Pereira e pelos diretores Mariano De Santis e Ronaldo Mendonça.

LEIA MAIS > FS inicia operação de sua terceira unidade industrial, em Primavera do Leste – MT

Paulo Motta , da Cerradinho Bioenrgia

Paulo Oliveira Motta Júnior, diretor-presidente da Cerradinho Bioenergia, também foi condecorado com a Comenda, possui mais de 35 anos de experiência em empresas de mineração e metais. Ele acompanha os investimentos da empresa com a construção da unidade Neomille, que será produtora de etanol a partir do milho, em Maracaju – MS.

Como convidados, o presidente do Conselho da Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul), Amaury Pekelman, e o diretor-executivo, Érico Paredes, prestigiaram os executivos das empresas de Bioenergia que compõem o quadro de associadas da entidade.

LEIA MAIS > Manejo biológico é nova fronteira para produtividade da cana 

Leonardo Berridi, da Adecoagro

Para Pekelman, foi uma noite especial. “A honraria que acompanhamos nesta noite faz jus ao bom ambiente institucional que Mato Grosso do Sul proporciona aos empresários que trazem investimentos para o Estado, e claro, reforça também o papel fundamental do Sistema Fiems junto aos segmentos aqui representados, em especial ao setor de Bioenergia”, ressaltou.

A cerimônia do Gran Colar 2023 contou também com a presença de autoridades políticas, como o Governador do Estado, Eduardo Riedel e o Deputado Estadual, Paulo Corrêa.

(Fotos: Divulgação Fiems)