Usinas

Evento da SIAMIG e CMMA marca início da safra 2022/23 em Minas Gerais

O estado é o segundo maior em produção de açúcar, terceiro em cana e quarto em etanol

Evento da SIAMIG e CMMA marca início da safra 2022/23 em Minas Gerais

Transformando o futuro através da nossa energia, é o nome do evento promovido pela SIAMIG e Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA) na próxima sexta-feira, dia 29, para marcar a abertura da safra mineira de cana-de-açúcar 2022/2023.

Além de reunir empresários e executivos de usinas, produtores e fornecedores de cana e lideranças políticas para debater e apresentar análises inovadoras para a atual safra de cana, o encontro também vai trazer uma avaliação da safra 2021/22 e as estimativas para 2022/23.

O presidente da SIAMIG, Mário Campos, ressalta que o setor sucroenergético é um dos mais importantes do agronegócio mineiro, com 34 usinas em produção, 130 municípios produtores de cana de açúcar e a geração de 167 mil empregos diretos e indiretos. No ranking nacional, o setor em Minas comparece como segundo em produção de açúcar, terceiro em cana e quarto em etanol. Também se destaca na geração e comercialização de bioeletricidade, com 23 usinas que produzem 3,196 milhões de MWh de energia que atendem 1,18 milhão de pessoas – 6% da população do estado.

O grupo CMAA é um grande produtor no estado de açúcar, etanol e bioeletricidade, com três usinas localizadas em Uberaba, Limeira do Oeste e Canápolis. O evento será na Fazenda Santa Vitória, próximo à Unidade Vale do Tijuco, em Uberaba.