Usinas

Evento abordará sustentabilidade e tecnologia para produtores rurais

Espaço para esclarecer dúvidas sobre financiamentos e recursos disponíveis será um dos destaques da programação

Evento abordará sustentabilidade e tecnologia para produtores rurais

Debater as formas mais eficientes para continuar inovando e melhorando o agronegócio brasileiro e ao mesmo tempo torna-lo sustentável. Este será o tema central do Fórum Debate que ocorrerá no próximo dia 14, em Londrina (PR).

Promovido pela Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), o debate abrirá o calendário 2024 do ciclo de eventos regionais da ABDE. Seu principal objetivo é promover o diálogo entre setor público, setor privado e sociedade civil sobre o desenvolvimento econômico sustentável e inclusivo do Brasil.

O evento – que conta com apoio da Frente Parlamentar Mista de Apoio ao Sistema Nacional de Fomento para o Financiamento do Desenvolvimento (FPSNF) – terá a presença de várias autoridades, dentre elas, Luisa Canziani (deputada federal e presidente da FPSNF), Celso Pansera (presidente da ABDE e da Finep), representantes do SNF e especialistas do tema.

LEIA MAIS > Para Pecege atraso no plantio reduz projeção da safra 2024/25

De acordo com o presidente da ABDE, Celdo Pansera, um dos destaques da programação será um espaço com empresários da Finep, Cresol, Fomento Paraná e BRDE, onde empresários do setor poderão tirar dúvidas referentes a financiamentos e recursos disponíveis. “Outro ponto fundamental será o papel das cooperativas neste cenário. Elas descobriram um caminho para financiar seus associados através das cooperativas de crédito e hoje em dia representam um importantíssimo suporte para o agricultor. E nós da ABDE temos nas cooperativas de crédito parceiras muito fortes no fomento nacional e com certeza, isso se refletirá nos debates em Londrina”, finalizou.

Serviço:

Evento “A importância do crédito rural: sustentabilidade e tecnologia”

Realização: ABDE (Associação Brasileira de Desenvolvimento), com apoio da FPSNF (Frente Parlamentar Fomento para o Financiamento do Desenvolvimento)

Data: 14 de março (quinta-feira), das 14h às 18h

Local: ACIL (Associação Comercial e Industrial de Londrina)

Inscrições gratuitas: https://abde.org.br/cursos-e-eventos/inscricao/?eventId=15678

Banner Revistas Mobile