A Usina São José da Estiva anunciou nova quebra no recorde da produção de açúcar. No dia 23 de agosto foram produzidas 35.712 sacas de açúcar, com 50 quilos cada, ante 34.488 registrados no dia 17 daquele mês.
“Isto é fruto direto do nosso trabalho, do esforço de cada um de nós. Chegamos a este novo patamar trabalhando com segurança e conseguindo ainda melhorar a qualidade do açúcar, além de excelentes resultados em nossas eficiências”, afirmou Marco Antônio Cardoso de Toledo, gerente de Divisão Industrial da usina.
LEIA MAIS > Diesel é um dos grandes vilões na elevação dos custos no CTT
Segundo ele, vários fatores contribuíram para este resultado. “Moemos a cana necessária para esta produção, tivemos a disponibilidade do vapor e os equipamentos também estiveram disponíveis e operando perfeitamente. Resultados como este só são possíveis quando o conjunto funciona harmonicamente alinhado, com os mesmos objetivos”, explicou.
Ricardo Ribeiro da Silva, gerente de Área de Produção lembra que a safra se mostrava desafiadora e todos os detalhes foram reavaliados com cuidado.
“Sabíamos que, se não fôssemos assertivos, poderíamos comprometer todo nosso planejamento. Contamos com o apoio inestimável do time de manutenção e estamos colhendo frutos, atingindo resultados nunca antes atingidos, que nos coloca dentre as melhores do setor”, avalia.