A primeira edição da premiação “DATAGRO Green Excellency Awards”, aconteceu na tarde de ontem (23), durante a 23ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol.
Foram anunciadas e homenageadas as empresas mais eficientes no fator de emissão de geração de CBIOs.
O critério de seleção do prêmio se baseou na metodologia de rating desenvolvida pela Benri Ratings que classifica as empresas mais eficientes na geração de CBIO pelo fator de emissão que pode ser lido em litros/CBIO.
Ou seja, o quanto de biocombustível a empresa tem que produzir pra gerar um CBIO. Na questão eficiência, as vencedoras são as que conseguem gerar mais CBIOs com menos produção em litros.
LEIA MAIS > MasterCana Award e MasterCana Brasil celebram a integração tecnológica
Apenas empresas com certificações válidas foram consideradas. A seleção considerou mais de 300 empresas e os vencedores nas 6 categorias foram:
O grupo Jalles Machado, através do seu presidente Otavio Lage Siqueira Filho, recebeu o DATAGRO Green Excellency Awards pela sua eficiência em Etanol de Cana no Centro-Sul.
A mais eficiente em geração de CBIOs no Norte/Nordeste foi a agroindústria PAGRISA, cujo diretor Fernão Zancaner recebeu o prêmio.
Na categoria Etanol de Usinas Flex (cana e milho), o vencedor foi o Grupo São Martinho, representado por Helder Gosling, diretor Comercial e de Logística.
A Fueling Sustainability foi a laureada devido à maior eficiência na geração de CBIOs na produção de Etanol de Milho, representada por Paulo Trucco, diretor comercial de Etanol.
LEIA MAIS > “Etanol tem que ser igual a tomate orgânico”
Em Biodiesel, o DATAGRO Green Excellency Awards foi para a JBS S.A, Unidade Lins – Nelson Dalcanale, presidente de Novos Negócios da empresa, recebeu a premiação.
A Construtora Marquise – GNR Fortaleza Valorização de Biogás Ltda, através do presidente Hugo Nery, recebeu o prêmio em Biometano.