A companhia de origem americana Archer Daniels Midland Company (ADM), que também opera no setor sucroenergético com usina de cana-de-açúcar no município de Limeira do Oeste (MG), anuncia em …
03/11 próximo a divulgação dos resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre de 2015.
O mercado ligado a usinas de cana-de-açúcar e de biodiesel, onde a ADM também opera, aguarda com ansiedade a divulgação dos resultados.
Oficialmente, a ADM não divulga, mas o Portal JornalCana apurou que a companhia americana está mesmo colocando à venda sua companhia sucroenergética localizada em Limeira do Oeste (MG).
O Bank of America Merrill Lynch (BofA) teria sido contratado pela companhia americana para vender a única unidade industrial de etanol que mantém no país, esvaziando um projeto que contemplava a construção de duas outras usinas.
Pelo planejamento inicial da companhia, desenhado em 2008 em parceria com Antônio Cabrera, ex-ministro da Agricultura do Brasil, seriam erguidas plantas também em Jataí (GO), com capacidade conjunta de moagem de 6 milhões de toneladas de cana por safra.
A empreitada demandaria investimentos de US$ 520 milhões. Uma terceira unidade, em Tarumã (SP), também estava no radar, com aportes calculados em US$ 290 milhões.
Quatro anos depois, contudo, apenas a unidade de Limeira do Oeste saiu do papel, ainda assim com capacidade para 1,5 milhão de toneladas e moagem efetiva de apenas 415 mil toneladas na safra 2011/12.