Ricardo Busato Carvalho, diretor comercial da BP Bunge Bioenergia, participou na terça-feira, 8, do painel “Around the World we go!”, que integra a 25ª edição da conferência “World Ethanol & Biofuels”, em Bruxelas, na Bélgica. O evento traz líderes da cadeia de fornecimento de etanol e biocombustíveis em todo mundo para debater os desafios do setor.
Durante participação, o executivo ressaltou a relevância do etanol na transição energética e o protagonismo do Brasil no estímulo a uma economia de baixo carbono.
“A geração de energia sustentável é fundamental para diversificar a matriz energética. Neste contexto, os biocombustíveis, fontes renováveis e de baixa pegada de carbono, como o etanol gerado a partir da cana-de-açúcar, são estratégicos para fornecer energia cada vez mais sustentável, acessível e em linha com a demanda por um consumo responsável”.
LEIA MAIS > Biomassa a partir do bagaço de cana representa 60,1% de toda a cogeração existente no país
É neste cenário que há três anos a BP Bunge Bioenergia oferece a sua contribuição ao planeta. A empresa, cuja visão é ser referência mundial em energia sustentável, atua em cinco estados brasileiros. Todas as 11 unidades agroindustriais, por exemplo, são certificadas pelo RenovaBio.
“Nosso setor mesmo enfrentando adversidades continua resiliente e registra crescimento, sobretudo em razão de investimentos em pesquisa, inovação e tecnologia”, ressaltou Busato Carvalho ao se referir ao atual momento da produção sucroenergética brasileira.
A conferência “World Ethanol & Biofuels” reúne produtores internacionais, grandes petrolíferas, traders, bancos e investidores, empresas de biotecnologia, provedores de tecnologia que analisam o mercado mundial de etanol e biocombustível. Além do diretor comercial da BP Bunge Bioenergia, participaram do painel “Around the World we go!” representantes da Valero Energy Corporation, dos EUA, e da Shree Renuka Sugars, da Índia.