A Delta Sucroenergia recebeu a certificação Bonsucro, já adaptada aos novos padrões exigidos pela certificadora. A Bonsucro é uma iniciativa global, presente em 44 países, voltada à cadeia de produção de cana-de-açúcar, com o objetivo de reduzir os impactos ambientais e sociais.
“A Delta Sucroenergia tem executado em suas unidades um trabalho pautado na ética, seriedade e inovação, sem deixar de lado o olhar para o amanhã através de práticas, como os padrões acima listados, que estão enraizadas em sua cultura, aplicadas diariamente nas operações e abrangendo seus stakeholders externos”, afirmou, em nota, a companhia, que conta com três unidades localizadas em Minas Gerais, e terminou a safra 2022/23 com um processamento de 10,1 milhões de toneladas de cana.
LEIA MAIS > Pesquisadores aproveitam bagaço de cana para aumentar produção de etanol
A empresa ressalta também, que ser um Membro Certificado Bonsucro confirma que as boas práticas adotadas promovem uma produção sustentável, seguindo parâmetros alinhados e aplicáveis a nível global que, em sinergia com práticas de gestão melhorada, promovem o desenvolvimento que pensa no presente e no futuro.
“A Certificação Bonsucro é uma conquista para a Delta Sucroenergia e para todos que almejam o crescimento econômico de forma sustentável da nossa região, e que a empresa que já é referência por seu trabalho, ganhe ainda mais destaque no Brasil e fora dele”, conclui a companhia.