Usinas

Delta Sucroenergia realiza 2º encontro Técnico de Variedade de Cana

Na ocasião, 36 variações da planta foram analisadas

Delta Sucroenergia realiza 2º encontro Técnico de Variedade de Cana

A Delta Sucroenergia realizou o 2º encontro Técnico de Variedades em colaboração da empresa CTC (Centro de Tecnologia Canavieira).

O evento teve como palco a unidade Volta Grande, onde os protagonistas da área agrícola da Delta se uniram aos especialistas da CTC para uma avaliação meticulosa de 36 variedades provenientes de institutos renomados, como CTC, IAC (Instituto Agronômico de Campinas) e Ridesa (Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroenergético), no dia 22 de fevereiro.

Os coordenadores operacionais, em sintonia com os setores responsáveis, mergulharam em análises detalhadas, visando identificar as variedades que despontam como escolhas promissoras para os futuros plantios da Delta. O evento contou com a participação ativa de 50 colaboradores, que desempenharam um papel crucial ao atribuir notas e contribuir para a construção das direções estratégicas para o cultivo de cana da empresa.

LEIA MAIS >  Premiação e homenagens marcam 30 anos do Programa Cana IAC

“Estamos diante de um momento crucial para moldar o futuro da nossa produção de cana-de-açúcar. Este encontro técnico não apenas reforça nosso compromisso com a inovação, mas também evidencia nossa busca constante pela excelência e qualidade em todos os aspectos da produção. E a integração das demais áreas, como CCT e tratos para as escolhas das variedades, assim todos tragam seu olhar do que é necessário para uma boa variedade”, afirmou Marcel Prates Mundim, gerente Agrícola.

“É muito importante a operação, mesmo não sendo a parte técnica de variedades, então estar junto nas escolhas e nos direcionamentos de quais variedades seguir é importante para ter longevidade, sanidade e alta produção”, completou Aline Aparecida dos Santos, coordenadora do Cultivo.

Ao consolidar esta parceria técnica, a Delta Sucroenergia se destacando como uma empresa comprometida com a pesquisa, inovação e o aprimoramento contínuo. O evento ofereceu uma plataforma para a análise profunda das variedades, servindo como um catalisador para o desenvolvimento estratégico e sustentável do cultivo de cana-de-açúcar no cenário agrícola atual.

Banner Revistas Mobile