A CRV Industrial, usina localizada em Carmo do Rio Verde – GO, produtora de açúcar, etanol e energia a partir da cana-de-açúcar, recebe a primeira Certificação ESG da SGS, líder mundial em testes, inspeção e certificação (TIC).
A validação voluntária avalia a maturidade da gestão da sustentabilidade de uma empresa considerando aspectos ambientais, sociais e de governança materiais com base em uma metodologia própria que reúne os dados e a experiência de mais de três décadas de atuação da SGS, além das melhores práticas e os mais altos padrões reconhecidos pelo mercado.
A Certificação ESG da SGS foi atribuída à CRV Industrial após uma rigorosa avaliação que abrangeu as governanças de Política e Gestão, Integridade empresarial, Corporativa, e a observação da atuação da empresa sob a perspectiva de Mudanças Climáticas, Poluíção e Resíduos, Capital Natural e Humano, além de Responsabilidade do Produto.
LEIA MAIS > Minas Gerais anuncia investimento de mais de R$ 11 bilhões no setor de biocombustíveis
As unidades certificadas incluem as usinas localizadas em Carmo do Rio Verde e Rubiataba, em Goiás, e em Capinópolis -MG, e o parecer tem validade de três anos, sujeito a auditorias de supervisão durante o período.
ESG é uma sigla que representa os princípios de Environmental (Ambiental), Social e Governance (Governança) – critérios essenciais que guiam as práticas sustentáveis e responsáveis de uma empresa para com a sociedade e o planeta. Certificações em ESG atestam não somente o compromisso com esses critérios no presente, mas também processos internos estabelecidos e auditáveis, fundamentais para a contínua melhoria e sustentabilidade das empresas.
Ao estar em conformidade com os padrões, as empresas reforçam sua seriedade na abordagem de questões globais relevantes e ganham uma vantagem competitiva, pois se tornam mais atraentes para novos mercados onde as essas atividades são cada vez mais valorizadas.
“Estamos imensamente orgulhosos em receber o Certificado ESG, o qual reflete nosso compromisso contínuo com práticas empresariais sustentáveis e responsáveis. Este reconhecimento reforça nossa dedicação em contribuir positivamente para o meio ambiente e a comunidade enquanto buscamos o crescimento consciente”, afirmou Marcilene Cristina, superintendente de Gestão Integrada da usina.