O agro brasileiro tem sido fundamental para o Brasil, ao gerar emprego, renda e desenvolvimento social e econômico em diversas regiões e para comunidades locais.
Contudo, o setor enfrenta constantemente desafios de reputação e de imagem, que distorcem a realidade de produtores rurais, de agroindústrias e dos demais atores da Cadeia Produtiva.
Para superar essas questões, o setor tem implementado projetos que retratam o dia a dia de quem atua no agro nacional.
Essas iniciativas serão apresentadas no painel Comunicação, Educação e Sociedade: análises transversais sobre o Agro, durante o Congresso Andav 2023, uma realização da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav), organizado pela Zest Eventos, no terceiro dia da Plenária, 10 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
LEIA MAIS > 10º SINATUB discute impacto do DCH no balanço de massa e energia
Moderado pela jornalista Lilian Munhoz, o painel terá as participações de Cassiano Ribeiro, diretor de Redação da Globo Rural e Valor; Letícia Jacintho, presidente do De Olho No Material Escolar (DONME); Marcos Amazonas, CEO da Connect Entretenimento e Educação; Mônika Bergamaschi, presidente do Conselho da Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto (ABAG-RP); e Ricardo Nicodemos, presidente da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA).
Eles avaliarão ainda como esses projetos em comunicação, educação e interações com diferentes públicos sociais têm difundindo as contribuições do setor para o desenvolvimento do país e, consequentemente, contribuindo para uma imagem ainda mais positiva do setor. Também discorrerão sobre as melhores práticas que podem ser adotadas por empresas, pelo mercado e pelos segmentos.
A Plenária do Congresso Andav 2023 contará com uma programação para vai debater o tema central Agroeconomia brasileira: um olhar para o futuro. Mais informações: https://eventosandav.com.br/