Usinas

Conab inicia pesquisa sobre a cana-de-açúcar em Minas Gerais

Resultados do estudo atual serão divulgados no dia 15 de dezembro

 A possibilidade de El Niño fraco pode estender a temporada de chuvas e atrasar ainda mais a moagem já atrasada (Foto: JornalCana/Arquivo)
A possibilidade de El Niño fraco pode estender a temporada de chuvas e atrasar ainda mais a moagem já atrasada (Foto: JornalCana/Arquivo)

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciaram as visitas às unidades sucroenergéticas de Minas Gerais nesta semana com o objetivo de levantar dados para o 3º Levantamento de Safra 20/21.

As unidades pesquisadas estão localizadas nas regiões do Triângulo Mineiro, Centro-Sul, Norte de Minas e Zona da Mata.

Esta etapa do levantamento ocorre no período final das operações de colheita da cana-de-açúcar, iniciada em abril, o que possibilita uma estimativa mais apurada da cultura e também da produção de açúcar e álcool na safra atual.

Na última pesquisa, realizada no mês de julho, a perspectiva indicava um incremento na área de moagem, passando de 820,6 mil hectares em 2019/20 para 862,4 mil hectares na safra atual, impactando na estimativa de produção, projetada em 72,1 milhões de toneladas de cana-de-açúcar.

Os resultados do estudo atual serão divulgados no dia 15 de dezembro, no site da companhia, juntamente com dados dos outros estados produtores.