Usinas

Colaboradores da CerradinhoBio arrecadam mais de cinco toneladas de alimentos para instituições assistenciais

Colaboradores da CerradinhoBio arrecadam mais de cinco toneladas de alimentos para instituições assistenciais

A Cerradinho Bioenergia promoveu uma gincana interna de arrecadação de alimentos, e o resultado foi de encher o coração. Mais de 5,6 toneladas de alimentos foram arrecadados e serão destinados a instituições assistenciais da região de Catanduva – SP.

A gincana é uma ação que acontece todos os anos dentro da programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) que foi organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da companhia, time Catanduva.

Além das atividades tradicionais, como o simulado anual e as palestras informativas sobre saúde e bem-estar, a gincana solidária se transformou em uma prática enraizada na cultura da CerradinhoBio.

LEIA MAIS > Relatório de sustentabilidade da Diana confirma compromisso com a transparência

“Estamos orgulhosos do engajamento e da solidariedade demonstrados por nossos colaboradores, durante essa gincana solidária. Essa iniciativa vai além da mera arrecadação de alimentos, ela reflete alguns de nossos valores fundamentais, como o comprometimento, o humanismo e a sustentabilidade, mostrando que juntos podemos fazer a diferença no mundo. Essa união fortalece os laços entre as pessoas do nosso time e impacta positivamente a comunidade onde fazemos parte, reforçando a nossa atuação social”, disse Margareth de Albuquerque Barretto, diretora de Recursos Humanos.

LEIA MAIS > Quantidade embarcada de açúcar refinado em novembro foi 48% maior do que no mesmo período do ano passado

Mobilização

A mobilização contou com a participação de 172 colaboradores, divididos em duas equipes, totalizando 86 membros em cada uma. Em uma ação estratégica, após consulta às entidades beneficiadas, foram direcionadas doações de alimentos essenciais como arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar, bolacha maisena, achocolatado e kits de higiene pessoal.

O resultado foi expressivo, superando as expectativas do ano anterior. A arrecadação atingiu a marca de 5.618kg de alimentos, ultrapassando significativamente as 3.608kg obtidas em 2022. Destaque para as maiores quantidades doadas, com 2.841kg de arroz e 1.084 litros de leite, demonstrando o engajamento e comprometimento dos colaboradores.

LEIA MAIS >SACE lança o primeiro Green Push e apoia exportações italianas para o Brasil ao lado da Raízen

Os produtos arrecadados foram direcionados para cinco instituições assistenciais da região de Catanduva (SP), Associação Beneficente Paulo de Tarso, Panela Solidária, Prateleira Solidária, Projeto Pelicano e Nóis da Rua, impactando de forma positiva e direta diversas comunidades assistidas por essas organizações.

Essa significativa conquista reflete não apenas a solidariedade e a união dos colaboradores da CerradinhoBio, mas também o compromisso da empresa em promover ações que transcendem os limites corporativos, gerando impacto social e contribuindo para o bem-estar das comunidades onde que está inserida.

Banner Revistas Mobile