A COFCO International Brasil acaba de anunciar a criação de um Comitê de Diversidade, uma iniciativa que tem o objetivo de promover a inclusão, o respeito e o reconhecimento da importância da diversidade dentro da empresa.
Dessa forma, o tema passa a fazer parte da agenda da COFCO International no país de forma mais prática e efetiva, com a definição de equipes, responsabilidades, calendários e ações bem elaboradas.
Anunciado hoje (8), Dia Internacional da Mulher, o Comitê de Diversidade terá o papel de apoiar a COFCO International na elaboração de estratégias que promovam a inclusão, um dos valores fundamentais que fazem parte da cultura da empresa.
LEIA MAIS > Cinco mulheres e o segredo da eficiência profissional
O comitê servirá como uma guia para que todos os colaboradores e prestadores de serviços se comprometam a acolher, respeitar e valorizar pessoas que tenham ideias, culturas, histórias de vida, raça ou orientações sexuais distintas. “Para a COFCO International, a diversidade é indispensável para o sucesso de qualquer empresa e essencial para o convívio em sociedade”, afirma a empresa.
O Comitê de Diversidade terá representantes de todas as plataformas de negócios da companhia. De acordo com a empresa, o convite já foi formalizado aos seus colaboradores e, assim que o time estiver formado, planeja realizar a primeira reunião ainda em março. Para engajar as equipes, a COFCO International lançou também uma campanha interna para a criação de um nome para o Comitê de Diversidade. Os colaboradores também estão sendo incentivados a sugerir temas e ações para serem discutidos.
A FORÇA DA MULHER NO SETOR BIOENERGÉTICO
O JornalCana promove nesta quarta-feira (10/03), às 19h, o webinar “A FORÇA DA MULHER NO SETOR BIOENERGÉTICO” com a participação de:
- Ana Oliveira, gerente de engenharia corporativa de processos da BP Bunge;
- Chris Morais – Produtora rural da região de Barretos e uma das organizadoras do Tratoraço: dizer não ao ICMS / SP;
- Daniela Petribu, presidente da Usina Petribu;
- Inês Janegitz, gerente agrícola da Usina Atenas;
- Thais Fornicola, diretora agroindustrial da Raízen.
Patrocínio:
- AxiAgro – Inteligência e Conectividade – Otimizar o uso de máquinas e equipamentos é estratégico para a competitividade das usinas. Neste sentido, não deixe de conhecer a AxiAgro, Solução de tecnologia e inteligência para extrair a máxima performance das operações agrícolas. Confira no site: AxiAgro.com.br
- GDT by Pró-Usinas – Reduza os custos e o riscos na gestão de terceiros da sua usina!
A Pró-Usinas traz com exclusividade o software GDT de Gestão de Documentação de Terceiros, totalmente Saas, que automatiza o fluxo de auditoria e validações, cabendo aos terceiros a tarefa de alimentar as informações e documentos no sistema. - HRC — Conheça o Clean Cut, programa de desenvolvimento de alta performance da colheita mecanizada.
- Project Builder — Todas ferramentas de gestão de projetos e colaboração num só lugar. Conheça já!
- S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 50 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site usina40.com.br
Faça a sua inscrição: www.jornalcana.com.br/webinares