Usinas

Cocal é premiada no Programa “Empresas com Melhor Gestão”

Iniciativa é coordenada pela consultoria global Deloitte

Cocal é premiada no Programa “Empresas com Melhor Gestão”

A Cocal foi listada entre as 16 empresas no Brasil com práticas estruturadas de gestão e cada vez mais preparadas para um salto na expansão e sustentabilidade dos negócios, o que lhe rendeu o reconhecimento no Programa “Empresas com Melhor Gestão”, promovido pela consultoria global Delloite.

Para participação nessa 2ª edição do programa, as empresas precisavam ter receita acima de R$ 100 milhões, sede no Brasil e não estarem listadas na bolsa de valores. E, para entender essa evolução das companhias, a consultoria se baseou em quatro linhas: estratégia e ESG; capacidade e inovação; cultura e compromisso; governança e finanças.

No mundo, mais de 1.000 empresas já foram avaliadas e premiadas nesse Programa, sendo que 54% são empresas familiares. Esse é o caso da Cocal, localizada no oeste paulista.

LEIA MAIS >Cana contribuiu para remover carbono da atmosfera nos últimos 20 anos no Brasil

De acordo com o diretor de Gente & Gestão da Cocal, Ruben Guimarães, essa conquista representa o reconhecimento pelo plano estratégico adotado nos últimos anos olhando para a valorização das pessoas, a maximização do potencial da sua matéria-prima, a cana-de-açúcar, e a inovação.

“A Cocal vem inovando no agronegócio brasileiro e tem investido para reforçar o ritmo do negócio. O nosso planejamento estratégico até 2026 traz muitas ações voltadas à gestão contemporânea, inovação, ESG, sustentabilidade, geração de valor para a empresa e para a comunidade”, explica Ruben.

O júri da 2ª edição do Programa “Empresas com Melhor Gestão” contou com a participação da Singularity Universe e do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). No final de março, ocorreu um evento em São Paulo capital com representantes de todos as empresas vencedoras e a Cocal estava presente.

Banner Revistas Mobile