O grupo sucroenergético Clealco, composto por três unidades no interior de São Paulo, registrou aumento de 7% em sua moagem acumulada na safra 2015/16.
Foram processadas neste ciclo 9,946 milhões de toneladas de cana-de-açúcar.
Em reflexo, a produção industrial acompanhou a maior entrada da matéria-prima nas usinas. Sem divulgar números, o Grupo Clealco afirmou que houve crescimento de 10% na fabricação de açúcar VHP, o que contribuiu para o aumento de 20% na receita deste produto.
O etanol anidro apresentou maior crescimento produtivo, a empresa aumentou em 9% sua fabricação em relação a safra 2014/15. As vendas deste biocombustível subiram 21%, segundo a companhia.
A maior saída de seus produtos resultou no incremento da receita total do grupo, fechada em R$ 1,2 bilhão. Este é o maior resultado do Grupo desde o início de suas atividades.
Safra 2016/17
Para a nova safra o grupo estima mix produtivo açucareiro, com previsão de destinação de 60% de sua cana-de-açúcar para produção da commodity.
Neste novo ciclo, iniciado nas três unidades do grupo no dia 1º de abril, a Clealco calcula a moagem de 10,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e faturamento de R$ 1,5 bilhão.