Após a conclusão das obras para a expansão da planta da Neomille em Chapadão do Céu (GO) e liberação da Agência Nacional de Petróleo (ANP) para comercialização, a empresa aumentou a sua capacidade de produção de etanol de milho para 1,6 milhões de litros por dia.
Além da ampliação, o grupo incluiu a produção de etanol anidro em seu portfólio.
A partir de agora, a empresa processará 860 mil toneladas de milho por ano, o equivalente a 4,5 milhões de cana por ano, chegando à capacidade de 10,5 milhões de moagem de cana equivalente para a safra 22/23 e passando para 13,6 milhões com a conclusão da primeira fase da nova planta da Neomille em Maracaju-MS, cuja conclusão está prevista para outubro de 2023.
Segundo o presidente da CerradinhoBio, Paulo Motta, a expansão segue respeitando os principais pilares da empresa.
“Alavancamos as safras de forma responsável, consciente e sustentável. E, assim, mantemos nosso compromisso de produzir etanol e energia com inovação, segurança e respeito ao meio ambiente”.
LEIA MAIS > Etanol é caminho consolidado no processo de descarbonização da mobilidade
Compromisso com o meio ambiente
Reforçando os valores institucionais de compromisso com meio ambiente e a sustentabilidade, a unidade de produção da Neomille adota a mais alta tecnologia disponível para o processamento do milho sem gerar qualquer resíduo.
Ela cria, também, oportunidades para o plantio de biomassa, como por exemplo o eucalipto, utilizadas na cogeração e energia renovável.
O plantio de biomassa é mais uma opção de diversificação para o agricultor e uma ótima solução para recuperação de áreas degradadas.
A Neomille também produz o Neo30 que aproveita todo o valor proteico do milho para nutrição animal, na forma de DDGS.