
Com 59 anos de atuação completados no mês passado, a Cooperativa dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo (Copercana), que possui negócios nas áreas agrícola (cana, soja, amendoim e milho) e de comercialização de insumos, lojas de ferragens e magazines, postos de combustíveis, supermercados, autocenter, corretora de seguros e distribuidora de combustíveis, vem se destacando também pelas iniciativas de solidariedade e por abrigar festas de caráter solidário, que movimentam a economia local e levantam recursos para entidades beneficentes e instituições como o Hospital do Amor de Barretos-SP.
No dia 24 de maio, o Centro de Eventos da cooperativa, em Sertãozinho-SP, foi cenário para a gravação do DVD “Zona Rural 2”, da dupla sertaneja Matogrosso & Mathias. Mais de duas mil pessoas prestigiaram o show, que trouxe clássicos e um repertório rico em qualidade, musicalidade e sonoridade. O valor de R$ 43.500,00, receita líquida resultante das vendas do dia, referentes a comidas, bebidas e estacionamento, foi repassado para a Apae do município.
LEIA MAIS > Usina Cocal será sede da primeira fábrica de fermento biológico da Lesaffre no Brasil
No ano passado, a cooperativa já havia arrecadado 125 toneladas de alimentos durante a live dos cantores e da dupla Zé Lopes e Diego no fechamento da 17ª edição Agronegócios Copercana. De acordo com a diretoria da entidade, essa arrecadação beneficiou mais de 10 mil famílias em 28 cidades onde a cooperativa tem filial.

Para o presidente do Conselho de Administração da Copercana, Antônio Eduardo Tonielo, “é uma honra ver que esse evento se tornou algo tradicional e que as empresas, os empresários e a sociedade de Sertãozinho e da região aderem à causa. Isso é uma motivação para cada vez mais procuramos nos engajar e continuar com esse evento que muito contribui para o Hospital de Amor de Barretos”. No ano passado, Tonielo foi eleito como Empresário do Ano no MasterCana Centro-Sul, premiação realizada pela Procana.
LEIA MAIS > SJC anuncia ampliação da Unidade Processadora de Grãos para esta safra

A feira reunirá 90 expositores e estão sendo aguardados mais de 5 mil visitantes, devendo movimentar cerca de R$ 395 milhões em negócios. A feira é uma verdadeira vitrine de produtos e serviços para uso nas lavouras de cana-de-açúcar e grãos, além de apresentar novidades tecnológicas em máquinas e equipamentos para os pequenos e médios produtores.