A Usina Caeté e suas Unidades Marituba e Paulicéia, em parceria com as secretarias municipais de Saúde dos municípios de São Miguel dos Campos e Igreja Nova, em Alagoas, e Panorama, no Estado de São Paulo, realizaram uma vasta programação direcionada ao Janeiro Branco, mês de sensibilização da saúde mental.
Com o slogan do Movimento Nacional: A Vida pede Equilíbrio, a campanha trabalhou a psicoeducação dos colaboradores por meio de palestras, rodas de debates e atendimentos individualizados com psicólogas (consultórios terapêuticos), estimulando uma cultura de atenção à saúde mental e emocional no ambiente laboral, apresentando meios para identificar, prevenir e tratar eventuais transtornos mentais.
LEIA MAIS > Raízen utiliza plataforma da AVEVA para padronizar processos e reduzir custos
As ações ocorreram no período de 19 a 27 deste mês, na Usina Caeté, Matriz, nas Unidades Marituba e Paulicéia, além do Escritório de Maceió.
O Movimento Janeiro Branco foi criado em 2014 pelo psicólogo mineiro Leonardo Abrahão e possui abrangência em sete países, sendo considerado o maior movimento político-cultural do mundo pela Saúde Mental da humanidade, segundo informações repassadas pela própria instituição.
A gerente de Gestão de Pessoas da Usina Caeté, Marta Luciana Sampaio, fez um balanço da intensa semana de atividades e celebrou a interação dos colaboradores das três Unidades Industriais, que contou com a participação de colaboradores de todos os setores.
“Foi um passo extremamente importante, pois conseguimos identificar alguns casos e, através das parcerias firmadas, foi possível encaminhá-los para um tratamento profissional”.