A Usina Caeté tornou-se, neste mês de fevereiro, pioneira no Estado na venda direta de etanol, após longo período de debate acerca da liberação para que o setor sucroenergético fosse autorizado a comercializar etanol diretamente com os postos de combustíveis.
Finalmente, com a devida autorização do Governo Federal e a regulamentação do projeto em Alagoas, a Caeté ingressa nesse novo nicho de mercado.
LEIA MAIS > Especialistas explicam como reduzir custos para garantir as próximas safras
A partir dessa regulamentação, segundo explicou o gerente de Mercado Interno da Caeté, André Bulhões, foi possível definir as estratégias para comercialização do produto.
Outro ganho do projeto, que serve de estímulo à produção, são os benefícios do biocombustível no aspecto socioambiental. “Além de promover a geração de milhares de empregos diretos e indiretos, o etanol, por ser um combustível renovável, reduz o impacto sobre o meio ambiente, se comparado com a gasolina. Não podemos deixar de mencionar que o uso desse combustível transforma-se numa das alternativas mais atraentes para os consumidores, garantindo também um melhor desempenho para os veículos”, acrescentou o gerente.
LEIA MAIS >Venda de etanol anidro tem alta de 18,17% na primeira quinzena de fevereiro
Com a regulamentação e o início da comercialização do etanol, a Usina Caeté amplia a sua carteira de clientes e faz uma prospecção bastante interessante sobre o momento atual. “Estamos no início das operações e alguns ajustes ainda estão ocorrendo internamente, mas nossa intenção é tornar o processo cada vez mais dinâmico e estimular o consumo desse combustível, que traz inúmeros benefícios para a sociedade”, finalizou.