Usinas

Brasil deverá processar 621 milhões de toneladas de cana na safra atual

Segundo o USDA, país produzirá 7% a mais de açúcar na temporada

Brasil deverá processar 621 milhões de toneladas de cana na safra atual

As usinas do Centro-Sul do Brasil deverão processar 563 milhões de toneladas no ciclo 2022/23, ante 523 milhões da temporada precedente, o que representa uma elevação de 7,64%.

No caso da região Norte-Nordeste, a previsão é de aumentar sua produção de cana em cinco milhões de toneladas, chegando a 58 milhões de toneladas.

Caso confirmado, será a maior produção da região dos últimos dez anos, resultado das condições climáticas favoráveis.

As estimativas foram divulgadas pelo adido agrícola do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em São Paulo.

LEIA MAIS > Novas variedades de cana atraem interesse dos produtores

No geral, o adido estima que o Brasil deverá processar 621 milhões de toneladas de cana na safra em curso, uma alta de 8% em comparação às 576 milhões de toneladas movimentadas no ciclo passado. De acordo com o adido, essa alta é reflexo das condições climáticas melhores na comparação com 2021, com um bom volume de chuvas desde outubro de 2021.

Sobre a produção de açúcar brasileiro, a USDA prevê, que deverá totalizar em 38,05 milhões de toneladas. Caso confirmado, representará um acréscimo de 7% em comparação às 35,45 milhões de toneladas registradas em 2021/22.