Principal produtor global de cana-de-açúcar, o Brasil aposta na commodity como grande propulsora de sustentabilidade. A cana fornece biocombustível, através do etanol, e energia renovável por meio de subprodutos, como o bagaço e a palha.
O know-how adquirido pelo Brasil ao longo das últimas décadas faz do país exportador não apenas de produtos relacionados à cultura, mas também de conhecimento para outras nações que veem na cana uma oportunidade de tornar sua matriz energética mais sustentável, como é o caso da Índia.
LEIA MAIS > Potencial bioenergético do agave pode transformá-lo na “cana do sertão”
Sendo o maior representante mundial do setor sucroenergético, o Brasil tem há 23 anos um evento à altura de quem lidera a atividade: a Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol. Em sua 23ª edição, a conferência será realizada nos dias 23 e 24 de outubro de 2023, no Grand Hyatt São Paulo, e promoverá os mais pertinentes assuntos que estão pautando aatividade sucroenergética.
A cerimônia de abertura, comandada por Plinio Nastari, presidente da DATAGRO, contará com a presença do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, entre outras autoridades.
LEIA MAIS > UNICA se manifesta sobre as novas medidas da EU sobre as importações de etanol
Na edição de 2023, o primeiro painel da Conferência Internacional DATAGRO terá como tema “Safra Brasil 2023/24 e Perspectivas para 2024/25”. Com moderação de Antonio Salibe, presidente-executivo da União Nacional da Bioenergia (Udop), Guilherme Nastari, diretor da DATAGRO, apresentará números e expectativas para o setor.
Confira a programação completa neste link.