Usinas

BP Bunge Bioenergia adere ao Movimento Elas Lideram 2030

Iniciativa reforça a agenda de compromissos da empresa para a década com metas voltadas ao capital humano e sustentabilidade ambiental

BP Bunge Bioenergia adere ao Movimento Elas Lideram 2030

A BP Bunge Bioenergia aderiu, nesta terça-feira (7), ao “Movimento Elas Lideram 2030”, durante o “Fórum Ambição 2030”, realizado pelo Pacto Global da ONU no Brasil. A iniciativa busca promover a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres através de posições de liderança.

“Respeitar a diversidade de raças, gênero, orientação sexual, idade, crenças e pensamentos é fundamental para o desenvolvimento das empresas”, disse Mario Lindenhayn, presidente-executivo e do Conselho de Administração da BP Bunge Bioenergia.

“A busca por um ambiente com equidade deve ser constante. Ao aderir ao movimento, ratificamos nosso compromisso de atuarmos em prol da valorização das pessoas”.

LEIA MAIS > Produtores inovam na aplicação de fertilizantes e maturadores

O “Movimento Elas Lideram 2030”, iniciativa da Rede Brasil do Pacto Global e colaboração da ONU Mulheres, foi criado há cerca de um ano. O movimento tem como fundamentos os Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs) e visa ampliar a participação feminina em cargos de alta liderança. Ao formalizar o apoio, a BP Bunge se compromete a estabelecer políticas para elevar para 30%, até 2025, a atuação de mulheres nessas funções.

Formada em 2019, a BP Bunge tem como valor o respeito e estimula a representatividade de todas as vozes. Recentemente, a empresa realizou um diagnóstico sobre Diversidade e Inclusão e instituiu um Comitê para definir ações ainda mais robustas no âmbito da diversidade e inclusão, e com objetivos bem definidos em relação às mulheres. A valorização das pessoas integra as metas ESG para os 10 primeiros anos de operação da companhia, anunciadas em 2021.