A Bevap Bionergia foi eleita uma das melhores empresas para se trabalhar, pelo quarto ano seguido, pela consultoria internacional Great Place to Work (GPTW). Renomado mundialmente, o certificado comprova a qualidade do trabalho desenvolvido pelas empresas ao entregar um excelente ambiente corporativo aos seus colaboradores, fazendo com que se sintam respeitados, valorizados e com orgulho de fazer parte.
O mérito deste prêmio se deve às diversas iniciativas internas da empresa que geram impactos a todos, como Bevap Cultural, que valoriza a cultura pela sua capacidade educativa e social, apoiando eventos socioculturais nas regiões onde atua; Programa Menor Aprendiz Bevap, que cria oportunidades aos jovens que iniciam sua carreira no mercado de trabalho; Programa Bevap + Mulher, que busca ampliar as oportunidades no mercado de trabalho às mulheres por meio de ações voltadas ao plano de empoderamento; e Programa Bevap + Educa, com o objetivo de auxiliar o colaborador a dar mais um passo na garantia de um futuro profissional na empresa, em parceria com a Secretaria da Educação, aproximando as escolas como pontos de apoio na empresa para realizar matrícula e também para acompanhar as provas dos colaboradores.
LEIA MAIS > Um dos destaques do Brasil na COP 27, RenovaBio completa 5 anos sob risco de desidratação
O CEO Newton Santana, que assumiu a presidência da Bevap Bioenergia neste ano, com o compromisso de reafirmar a estratégia de crescimento, além de buscar mais competitividade e resultados que gerem valor, comemora o feito. “Estamos muito felizes com o reconhecimento da nossa empresa, do nosso trabalho e dos nossos colaboradores. A Bevap passa por uma importante transformação e esse resultado não apenas assegura, como coroa o empenho de todos”, revela o CEO.
Além do selo GPTW, a Bevap tem conquistado outras importantes certificações internacionais, como Bonsucro, FSSC 22000, Halal, Kosher, Registro EPA, e continua sendo a usina mais eficiente do Brasil pelo programa RenovaBio, obtendo a melhor nota de eficiência do setor. “Buscamos entregar sempre o que há de melhor em nosso mercado e reconhecimentos como esses nos motivam cada vez mais”, celebra Santana.
Atualmente, a principal região produtora no estado é o Triângulo Mineiro, mas com os resultados que vem alcançando, a empresa tem contribuído para inserir o Noroeste de Minas no mapa sucroenergético do país.