Usinas

Atvos realiza 3 mil horas de treinamento de compliance com colaboradores

Colaboradores também serão capacitados sobre temas como “Interações com o Poder Público”

Saiba como
Saiba como

Reforçar junto aos colaboradores a importância de adotar boas práticas de conformidade e solidificar o valor de fazer diariamente o que é certo por convicção. Com esse princípio, a área de Compliance da Atvos realizou cerca de três mil horas de treinamentos com seus colaboradores entre abril e dezembro deste ano, período que compreende os três primeiros trimestres da safra 2021/22.

A capacitação, implementada de forma online e voltada aos times internos do Corporativo e das unidades agroindustriais nos quatro estados onde mantém operações (Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo), abordou temas como “Código de Conduta”, “Conflito de Interesse” e “Anticorrupção”. Além disso, foi realizado um módulo específico para formar os “Guardiões de Ética” da companhia, uma equipe que será responsável por multiplicar os atributos da integridade e transparência no dia a dia junto aos demais colegas.

“Atuar de maneira ética e íntegra já está incorporado no dia a dia de todos os nossos integrantes e cabe à nossa área reforçar, internamente, que devemos sempre fazer aquilo que é certo, independentemente das situações a que somos submetidos, sejam elas com nossos colegas, fornecedores, parceiros ou outros públicos”, comenta Flávio Serebrinic, Chief Risk e Compliance Officer da Atvos.

LEIA MAIS > Grupo Viralcool: aliando tradição com modernidade

“Para fecharmos o calendário da safra atual, que será concluída em março de 2022, os colaboradores ainda participarão de treinamentos sobre ‘Due Diligence’ e ‘Interações com o Poder Público’. Pensando na safra seguinte, estamos em busca de novas metodologias e abordagens diferenciadas para que possamos realizar atividades de reciclagem do conteúdo já apresentado, além de trazer novos temas inerentes ao dia a dia de trabalho da empresa”, finaliza o executivo.

Gamificação

Com o objetivo de fixar os módulos abordados na capacitação online, a área de Compliance da Atvos também utilizou, na intranet, uma estratégia de gamificação. Por meio do Quiz #MeuCompromisso, os participantes revisitam os conteúdos abordados, de forma divertida e trazendo um ranking com aqueles que alcançaram melhor resultado na ação. Também pelo canal interno, os colaboradores podem acessar cartilhas e outros materiais para esclarecer dúvidas e aprofundar conhecimentos sobre as melhores práticas de conformidade do mercado corporativo.

Banner Revistas Mobile