Usinas

Atvos oferece qualificação gratuita para moradores de cidades goianas atuarem no agronegócio

A capacitação em operação de máquinas agrícolas faz parte do Movimento Comunidade,

Andreia Silva Pires, aluna da turma de operadores de máquinas agrícolas com foco em trator
Andreia Silva Pires, aluna da turma de operadores de máquinas agrícolas com foco em trator

A Atvos acaba formar gratuitamente 22 moradores de Mineiros – GO como operadores de máquinas agrícolas com foco em trator.

A iniciativa tem como principal objetivo promover a qualificação de moradores das comunidades do entorno das unidades Morro Vermelho e Água Emendada, localizadas em Mineiros e em Perolândia, respectivamente, tornando-os 100% aptos a concorrer a vagas no mercado de trabalho como um todo, seja no setor sucroenergético ou em outros segmentos do agronegócio.

Iniciado no mês de março, o curso foi voltado para homens e mulheres com idades a partir de 18 anos, que possuíam Ensino Fundamental completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B.

Ao todo, foram cerca de 160 horas de aulas divididas entre teoria e prática, conduzidas integralmente pelos multiplicadores das unidades agroindustriais de Goiás.

LEIA MAIS > Nova portaria para registro de biológicos estimula prática da agricultura regenerativa

Mais de 70% dos alunos já foram direcionados para atuar neste início de safra nas unidades que compõem o Polo Goiás da Atvos.

Para quem já passou pela capacitação, a iniciativa é um grande passo para o início de uma carreira bem-sucedida no setor. É o caso de Andreia Silva Pires, que integrou a turma e agora fará parte do quadro de operadores de máquinas agrícolas da Unidade Água Emendada.

“Todo o aprendizado do curso, tanto teórico quanto prático, foi muito bom. Abracei essa oportunidade e fui selecionada para atuar na área de tratos culturais. Estou muito feliz e realizada”, conta Andreia.

A capacitação em operação de máquinas agrícolas faz parte do Movimento Comunidade, programa que integra o MOVA – Modelo Vivo de Aprendizagem da Atvos, que tem como propósito incentivar novos caminhos em direção ao desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores, comunidades localizadas no entorno das operações e de outros públicos de interesse da companhia.