É com profundo pesar que informamos o falecimento do presidente da MECAT, Attilio Turchetti, ocorrido nesta segunda-feira (5). Attilio foi muito mais do que um líder empresarial; ele foi um ser humano admirável, dotado de uma capacidade criativa incomparável e um coração generoso que conquistou uma vasta rede de amigos ao longo de sua jornada em várias indústrias.
Attilio Turchetti foi o fundador da MECAT, uma empresa que completou recentemente 40 anos de existência. Sob sua liderança, a MECAT se destacou na geração de empregos e na entrega de soluções inovadoras em filtrações industriais, sempre com um forte compromisso com a eficiência e a sustentabilidade.
É importante destacar que Attilio vinha enfrentando problemas de saúde há algum tempo. No entanto, sua dedicação à empresa e seu desejo de preservar seu legado foram evidentes, pois ele cuidou pessoalmente da sucessão técnica, operacional e de gestão da MECAT.
LEIA MAIS > CEPETRO/Unicamp vai criar centro multiusuário para manufatura de células a combustível
Nos últimos três anos, a empresa tem sido liderada por sua esposa, Eliana Turchetti, e uma equipe cuidadosamente selecionada por Attilio, que trabalha incansavelmente para manter e expandir o legado da MECAT pelo mundo.
Um exemplo tangível desse compromisso é a expansão recente da empresa para diferentes mercados, incluindo a produção de Biogás, Etanol de Milho, E2G, MDF e outros segmentos em fase de testes industriais.
Essas iniciativas refletem não apenas a visão empreendedora de Attilio, mas também o empenho contínuo de toda a equipe da MECAT em realizar os sonhos e objetivos que ele deixou como legado.
A Procana se sensibiliza sobre o seu falecimento. “Neste momento de luto, nossos pensamentos estão com sua família, amigos e colegas de trabalho, que sentirão sua falta profundamente. Que seu espírito visionário continue a guiar a MECAT e todos aqueles que tiveram a sorte de cruzar seu caminho”,