Usinas

Assembleia de credores da Renuka é remarcada para este mês

eyJpZF9maWVsZCI6IklEIiwiX19kZWZhdWx0c19zZXQiOnRydWV9
Foto: Divulgação

A assembleia de credores da Renuka Brasil é remarcada para este mês de março.

Anteriormente previsto para janeiro, o encontro ficou para o dia 21 deste mês de março, segundo o Notícias Agrícolas.

O adiamento da assembleia em janeiro e a remarcação da data foram feitas a pedidos dos bancos credores. Os fornecedores de cana da Renuka Brasil torciam pela realização do evento em janeiro.

Segundo o Notícias Agrícolas, ao remarcar datas tenta- se ganhar tempo para que surjam possíveis compradores das unidades produtoras da Renuka.

Leia também: 

https://www.jornalcana.com.br/quem-sao-as-64-usinas-que-tem-o-certificado-energia-verde/

Duas unidades no interior paulista

A companhia controla duas unidades no interior paulista: a Madhu, em Promissão, e a Usina Revati, em Brejo Alegre. Segundo a empresa, a capacidade instalada de moagem é de perto de 10 milhões de toneladas de cana-de-açúcar.

Por conta da crise financeira da Renuka do Brasil, a empresa entrou em recuperação judicial homologada em setembro de 2018.

Pelo plano de recuperação, a companhia colocaria em leilão a Revati (3,5 milhões de toneladas) em dezembro último e a Usina Madhu (6 mi/t), de Promissão, seria vendida em 2 anos.

O leilão da Revati foi marcado em 18 de dezembro, mas não houve interessados em adquirir a unidade.

Desde 2010, a Renuka é controlada pela empresa indiana Shree Renuka Sugars.

A Shree Renuka Sugars também controla no Paraná a Renuka Vale do Ivaí S/A, com unidades produtoras em São Pedro do Ivaí (PR) e em São Miguel do Cambuí (PR).