Usinas

ANP autoriza mais uma planta de etanol de milho em Goiás

A unidade da Gem Alimentos poderá produzir até 120 mil litros de hidratado por dia

(Foto: Arquivo)
(Foto: Arquivo)

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) autorizou a implantação de uma nova unidade para a produção de etanol a partir do milho.

O novo empreendimento, sob responsabilidade da empresa Gem Alimentos, está localizado no município de Acreúna, no estado de Goiás.

Segundo a autorização, publicada no Diário Oficial da União de quinta-feira (23), a nova planta poderá produzir diariamente até 120 mil litros de etanol hidratado, reduzindo as estimativas iniciais que previam uma capacidade de 140 mil litros diários.

A usina representa o primeiro investimento da Gem Alimentos na produção de etanol. A companhia atua com a comercialização de produtos de milho, oriundos de moagem, laminação e modificação de amido.

LEIA MAIS > Usina de etanol de Anaurilândia – MS será reativada em 2024

De acordo com o acompanhamento de obras da ANP, a planta começou a ser construída em fevereiro de 2020 e tinha previsão de conclusão em novembro de 2021.

No final daquele ano, foi realizada uma vistoria na unidade e, ao longo de 2022, a empresa deu sequência ao processo de autorização junto à agência, com o envio de documentos e análises adicionais que foram solicitadas.

Banner Evento Mobile