A Alcoolvale, localizada em Aparecida do Taboado – MS, busca a recertificação do RenovaBio. Assim, nos dias 13 e 14 de outubro, o coordenador do Meio Ambiente da companhia recebeu o consultor da empresa Ambium para acompanhar e auxiliar neste processo.
A empresa obteve o certificado pela primeira vez em 2019. O objetivo principal da ação é garantir que todas informações e controles necessários para a auditoria de recerticação estejam de acordo com os informes técnicos da Agência Nacional do Petróleo (ANP).
LEIA MAIS > Associações assinam manifesto em defesa dos biocombustíveis
Acompanharam a visita os colaboradores que fazem parte da comissão designada para preparar os documentos. Em novembro deste ano, a Alcoolvale passará pela auditoria de recerticação, quando estará apresentando documentos para certicar a cadeia de produção de etanol, aguardando os resultados, sem estimativa de prazo determinado.
A validação da recerticação reconhece a produção de etanol como sustentável, tendo como consequência o estímulo ao uso dos biocombustíveis na matriz energética, contribuição com os compromissos assumidos pelo Brasil no âmbito do Acordo de Paris e seguridade na redução da emissão de gases causadores do efeito estufa.