Usinas

Alcolina Química e Derivados foi adquirida pela multinacional Italmatch Chemicals

Após 27 anos auxiliando as empresas a aprimorarem seus processos de fabricação, a Alcolina passa a pertencer ao grupo Italmatch

Alcolina Química e Derivados foi adquirida pela multinacional Italmatch Chemicals

“Anunciamos com êxito a conclusão da incorporação da Alcolina à Italmatch, representando um marco significativo para ambas as empresas. Essa transição marca o início de uma nova fase, unindo forças e consolidando ainda mais nossa presença no cenário químico”, afirma Rogerio Barros, diretor presidente da Alcolina, sobre a negociação que acaba de acontecer.

Há mais de 27 anos no mercado químico, a Alcolina é amplamente reconhecida por suas competências no tratamento de águas, setores sucroenergético, industrial e alimentício.

Com grande planta industrial em Cravinhos – SP, e um centro de distribuição em Alagoas, a Alcolina não apenas se destaca por sua presença física, mas também por ser pioneira em iniciativas sustentáveis, oferecendo sempre o melhor da química acompanhado por grande time de especialistas. E é justamente por esses valores que surgiu uma sinergia muito grande com o grupo Italmatch Chemicals.

LEIA MAIS > Perspectivas doces para o futuro do setor bioenergético? 

Fundada em 1998, a Italmatch é um renomado grupo químico internacional especializado em aditivos e soluções para tratamento de água, lubrificantes, óleo e gás, além de retardantes de chama para plásticos. Presente em 19 unidades de produção ao redor do mundo, incluindo Europa, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e América do Norte, e com subsidiárias estratégicas no Brasil, Bélgica, Polônia, Cingapura e Japão, contamos com uma equipe de mais de 1.200 colaboradores e alcançamos um faturamento expressivo de cerca de 850 milhões de euros.

“Esta transição representa um passo significativo em nosso compromisso de oferecer soluções químicas de excelência aos nossos clientes. Estamos empolgados com as possibilidades que se abrem em termos de ampliação de portfólio, capacidade de expansão e avanços em pesquisa e desenvolvimento. Juntos, reforçamos nosso comprometimento em aprimorar os processos industriais, sempre alinhados com os princípios da sustentabilidade”, comenta Rogerio Barros, diretor presidente da Alcolina.

LEIA MAIS > UNICA lança campanha para estimular consumo de etanol e acelerar transição energética no Brasil

“A Alcolina não é apenas uma aquisição estratégica para a Italmatch Chemicals, mas também um testemunho do nosso compromisso contínuo com o mercado latino-americano. Estamos confiantes de que essa união fortalecerá ambas as empresas e abrirá novas oportunidades de crescimento”, afirma Sergio Iorio, Fundador e CEO do Grupo Italmatch Chemicals.

O grupo expressa entusiasmo diante dos desafios e oportunidades que surgirão com a conclusão dessa integração, reafirmando o compromisso contínuo de fornecer inovação e excelência em produtos químicos aos clientes.

Banner Revistas Mobile