
Já provou um chocomellow? Ou serviu um bolo chocolate maluco no café da tarde? Ou, de repente, prefere um molenguinho ou uma gravatinha de coco?
Para quem ainda não se engajou nesta transformação, estes são os novos nomes escolhidos em votação popular promovida pelo Açúcar Guarani, marca de varejo da Tereos, para substituir nomes de doces que soavam ofensivos e “indigestos” para muitas mulheres.
Os novos nomes serão anunciados por meio de vídeos de receitas publicados no website e nas redes sociais (Instagram e Youtube) da marca, além do hotsite da campanha.
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Lançada em novembro passado, a campanha “Respeito na Medida” – idealizada pela agência F&MD para a marca – promoveu o debate sobre nomes de doces tradicionais da culinária brasileira que ofendem as mulheres, como teta de nega (o novo chocomellow), maria mole (molenguinho), espera marido (gravatinha de coco) e nega maluca (chocolate maluco), e convidou o público a escolher novas denominações.
No total, foram mais de 6,5 milhões de pessoas impactadas pela campanha, que alcançou 5 milhões de visualizações do filme, 80 mil compartilhamentos nas redes sociais e milhares de votos. A campanha também gerou uma doação em dinheiro e em produto para a ONG Mãos de Maria, instituição que promove o empreendedorismo e a capacitação profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade social na comunidade Paraisópolis, em São Paulo.
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Apoiador da campanha, o Sindipan (Sindicato da Indústria de Panificação e confeitaria de São Paulo) também vai convidar seus associados a adotarem os novos nomes dos doces em seus estabelecimentos.
Para acompanhar o lançamento dos vídeos, acesse o Website, Instagram ou Youtube do Açúcar Guarani.