A companhia espanhola Abengoa, que controla no Brasil a Abengoa Bioenergia Brasil, informa ter iniciado o pagamento junto a parceiros que são fornecedores de cana-de-açúcar. A empresa controla as usinas sucroenergéticas São Luiz e São João, localizadas respectivamente em Pirassununga e em São João da Boa Vista, no interior paulista.
Leia mais: ‘Vender usinas não é prioridade agora’, afirma diretor da Abengoa
Conforme informações da empresa, foram iniciados os pagamentos junto aos parceiros “dentro do cronograma de reestruturação financeira traçado pela empresa no mês passado [janeiro].”
“Além de antecipar a quitação parcial das dívidas, inicialmente programado para o dia 15 de fevereiro, a Abengoa, dentro do compromisso assumido, já está pagando a primeira parcela de todos os fornecedores independentemente do valor de cada credor”, assegura a companhia sucroenergética.
Confira o que afirma Rogério Ribeiro Abreu dos Santos, diretor do braço sucroenergético da Abengoa:
“Após assumirmos compromissos com vários setores preocupados com nossos problemas, entendemos que antecipar esse pagamento em 10 dias mostra a todos que o principal objetivo neste momento é dar ainda mais credibilidade ao processo de reestruturação financeira que traçamos ao longo do mês de janeiro.”.
Segundo ele, a Abengoa está depositando para cada parceiro o valor acordado até sexta-feira, dia 05 de fevereiro.