Os cases inscritos no Prêmio MasterCana Social, evento promovido pelo Gerhai – Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria, em parceria com o JornalCana, concorrem em nove categorias. Os critérios de avaliação contemplam o objetivo dos projetos e os resultados atingidos, investimentos x desempenho, grau de inovação, além da abrangência e satisfação do público beneficiado. O prazo para inscrições foi prorrogado para o dia 31 de agosto e os materiais deverão ser entregues até o dia 18 de setembro.
A mudança visa atender as inúmeras solicitações recebidas pelo Gerhai e permitir que um número maior de usinas divulgue seus projetos de sustentabilidade para o mundo.
O prêmio vai destacar empresas que primam pela qualidade de vida, com planos de benefícios, preparação para aposentadoria e incentivo ao lazer e esporte. A comunidade também está em foco, com a avaliação de compromissos em relação ao gerenciamento do impacto da empresa na comunidade, relações com organizações, voluntariado, projetos de construção da cidadania e geração de trabalho e renda, além da saúde.
O MasterCana Social também vai destacar a Empresa do Ano em Responsabilidade Social Empresarial. Concorrerão as companhias inscritas em, no mínimo, cinco das categorias propostas, mesmo que o case não seja o vencedor na categoria inscrita.
Um dos retornos obtidos com a realização do MasterCana Social em 2008 foi o reconhecimento da ONG francesa Sucre-Etique (Açúcar Ético), que convidou a ProCana a apresentar o MasterCana Social como “Ferramenta de referência para uma empresa socialmente e ecologicamente responsável” no III SEMINARIO CIENTIFICO BRASILEIRO, realizado pela entidade nos dias 23 e 24 de julho em São Paulo.
Serviço:
* MasterCana Social: www.gerhai.org.br / (16) 3877.9171
* III Seminário Científico Brasileiro – Direitos Sociais, direitos ambientais e manejo responsável no setor sucroalcooleiro: www.sucre-etique.org ou http://seminario-cientifico-brasileiro.acucar-etico.org