Com a proximidade da safra de cana-de-açúcar na Região Nordeste, que deve ser iniciada em agosto, as usinas já começam a se movimentar para contratar a mão-de-obra necessária para os trabalhos. De acordo com cálculos do Sindicato das Indústrias do Açúcar e do Álcool de Pernambuco (Sindaçúcar-PE), o setor gera em média seis postos de trabalho para cada mil toneladas de cana que são colhidas, somente em Pernambuco. O número de pessoas que trabalham diretamente com a cana-de-açúcar na época da safra chega a aproximadamente 100 mil trabalhadores, segundo o presidente do Sindaçúcar, Renato Cunha.
Mercado
Usinas do NE contratam para a safra 2003/04
Mais Notícias
Mais artigos
Biometano
Bioenergia boa não falta no Brasil, o que falta é escala
A indústria de bioenergia não precisa de favor, precisa de previsibilidade para investir e aprender rápido
Mercado
BC liquida Reag, ligada às suspeitas de fraude no Banco Master
A empresa e seu fundador e ex-CEO, João Carlos Mansur, foram alvo de mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Federal (PF)
BioMilho
Etanol de milho deixa de ser plano B e ganha papel estratégico nas usinas de cana, diz presidente da FIEG
André Rocha, que também preside o Sifaeg afirma que modelo flex amplia eficiência, reduz ociosidade industrial e reforça a competitividade do setor bioenergético ao longo de todo o ano
BioMilho
Energética Serranópolis aposta no etanol de milho para crescer
Usina goiana investe em fábrica de etanol de milho com uso de biomassa excedente e reforça movimento de expansão do modelo flex no setor bioenergético
Gente
Eduardo Leão assume diretoria de estratégia da UNICA
Missão da diretoria de estratégia da UNICA é a de liderar a agenda de desenvolvimento de novos mercados
Mercado
São Martinho anuncia incorporação de empresa
Comunicado da São Martinho foi divulgado em 14 de janeiro de 2026