Mercado

Usinas do Centro-Sul e do Nordeste participam de evento em Ribeirão

Representantes de diversas usinas sucroalcooleiras do Nordeste e Centro-Sul participaram ontem, dia 20, do 2° congresso Brasileiro Agroindustrial – A Usina do Futuro, em Ribeirão Preto (SP). Estiveram presentes gerentes da área de recursos humanos, diretores industriais e agrícolas, além de representantes de empresas prestadoras de serviços para o setor. O evento que abordou temas referentes a sistemas de gestão e programas de qualidade, gestão do conhecimento, novo código civil, ética e valores universais no trabalho, conflitos entre as áreas agroindústriais e motivação, atraiu o público sucroalcooleiro.

Francisco Celestino, do Grupo nordestino João Lyra, aprovou os temas. “Esse tipo de evento deve acontecer sempre para ajudar a usina no processo de atualização das tecnologias e sobrevivência no mercado. Estamos sempre nos eventos que proporcionam o enriquecimento do conhecimento”, diz.

Roseli Motta, supervisora de desenvolvimento e pessoal da Açucareira Corona, explica que a intenção da empresa em participar do congresso, é de atuar junto a modernidade, e depois levar as discussões para os demais colaboradores da unidade. “Gostei do evento, foram felizes na escolha dos temas, foram apresentadas novas formas de se enxergar as questões que já discutimos na Corona. Participamos para somar conhecimentos, e neste contexto descobrir o que as outras empresas estão fazendo para otimizar as atividades”, frisa.

Simone Barbosa de Paulo, gerente de recursos humanos da usina mineira, Santo Ângelo, informou que o objetivo principal em participar do evento, foi a busca de inovações. “A empresa visa buscar inovações, procurar novas idéias para a melhoria da unidade e colaboradores. Temas como a gestão de processos, responsabilidade civil e aspectos das mudanças, são fundamentais para a usina”, lembra.

Banner Evento Mobile