Com estimativas de produção menor, as usinas do Grupo Carlos Lyra, Delta e Volta Grande iniciam a moagem do ciclo 2011/2012 com as tradicionais missas, realizadas ontem e hoje (13), respectivamente. A produção da unidade Delta está programada para iniciar no dia 18 de abril e da Volta Grande, no dia 19.
Segundo dados do Anuário da Cana 2011, a unidade Delta estima esmagar cerca de 4,5 milhões de toneladas contra 5 milhões de toneladas da safra anterior. A Usina deve ainda produzir 425 mil toneladas de açúcar contra as 459,5 mil toneladas do ciclo anterior e 98,5 milhões de litros de etanol ante os 121,8 milhões de litros de etanol da safra passada.
Já a Volta Grande prevê uma moagem de 4,8 milhões de toneladas, a produção de 340 mil toneladas de açúcar e 172 milhões de litros de etanol. Na safra anterior a unidade produziu 5,2 milhões, 349,9 mil toneladas de açúcar e 197,6 milhões de litros de etanol.