Mercado

Usinas de PE investem na preservação ambiental

O trabalho de preservação da Mata Atlântica desenvolvido pela agroindústria açucareira de Pernambuco foi elogiado, ontem, pelo deputado Henrique Queiroz (PR). O parlamentar destacou a iniciativa da Usina Bom Jesus, localizada no Cabo de Santo Agostinho, que implementou uma sementeira e está produzindo mudas de árvores nativas para o reflorestamento da Mata Atlântica e das margens dos rios que cortam a empresa. “Estão sendo produzidas mais de 20 mil mudas de 73 espécies características da Mata Atlântica e 30 espécies da Mata Ciliar”, frisou.

De acordo com Queiroz, se antes as usinas de açúcar foram acusadas de desmatar a região, atualmente são exemplos de respeito ao ecossistema. “Além de atender à demanda da usina, as mudas também estão sendo distribuídas para outras empresas e prefeituras”, comentou, acrescentando que o projeto também está em andamento em engenhos como o São João e o Andorra. “As empresas açucareiras estão de parabéns e merecem elogios”, enfatizou. O republicano também destacou a produção da Bom Jesus, que, este ano, deve atingir mais de um 1,3 milhão de toneladas de sacas de açúcar e 17 milhões de litros de álcool.

Aniversário – O parlamentar parabenizou, ainda, a Usina Olho D água pelos 80 anos de fundação. Queiroz destacou a atuação da empresa no setor sucroalcooleiro. Localizada na cidade de Camutanga, a unidade conta com mais de 19 mil hectares de área cultivada, gerando mais de dez mil empregos diretos e indiretos.