A Usina São Martinho informou que pediu seu desligamento da Cooperativa de Produtores de Cana-de-Açúcar, Açúcar e Álcool do Estado de São Paulo (Copersucar). O desligamento deverá ocorrer até março. “A decisão visa possibilitar a flexibilização de venda dos produtos em mercados de maior valor agregado e decorre de estratégias comerciais diferentes das duas entidades”, afirma a São Martinho.
Veja o comunicado da empresa em fato relevantes:
“São Martinho anuncia o pedido de desligamento da Cooperativa de Produtores de Cana-de-Açúcar, Açúcar e Álcool do Estado de São Paulo – Copersucar
A SÃO MARTINHO S.A (Bovespa: SMTO3), um das maiores produtores de açúcar e álcool do Brasil, vem a público informar que seu Conselho de Administração aprovou, nesta data, a apresentação do pedido de desligamento da São Martinho S.A. do quadro de cooperados da Copersucar. O desligamento, nos termos do Estatuto da Copersucar, deverá ocorrer até o final da safra 2007/2008, ou seja, até o final de março de 2008.
Os termos e condições do desligamento serão negociados de boa fé e com base no relacionamento que a companhia sempre manteve com a Copersucar desde sua fundação. A decisão visa possibilitar a flexibilização de venda dos produtos em mercados de maior valor agregado e decorre de estratégias comerciais diferentes das duas entidades.”