Mercado

Usina Monte Alegre lança açúcar com vitamina A

Pioneira no Brasil na fabricação de açúcar cristal sem o uso de enxofre, a Usina Monte Alegre, localizada na Paraíba, acaba de lançar no varejo nacional o açúcar com adição de vitamina A em sua composição.

A usina lançou o produto no mercado após a realização de testes em laboratório suíço que comprovaram a estabilidade da vitamina mesmo após o cozimento dos alimentos preparados com o açúcar. O produto começou a ser comercializado no mês passado.

A adição de vitamina A no açúcar só é possível se não houver presença de resíduos de enxofre, pois este elemento elimina a vitamina. A nova tecnologia de tratamento de caldo de cana com ozônio, em substituição ao enxofre, possibilitou a adição da vitamina A ao açúcar cristal. A tecnologia foi desenvolvida pela empresa pernambucana Gasil – Gases e Equipamentos.

“A substituição do enxofre não só torna o açúcar mais saudável, como também permite a adição de nutrientes. Além disso, ainda elimina os resíduos tóxicos dos efluentes e os gases nocivos à saúde, que são aspirados pelos funcionários da própria usina”, afirma Raimundo Silton, diretor da Gasil.

Leia mais na edição de abril do JornalCana

Banner Evento Mobile