Mercado

Usina incentiva funcionário que conseguir novos arrendamentos

Visando aumentar em 1,5 mil alqueires a área de canavial para a safra 2003/2004, a Usina de Açúcar e Álcool – Sabarálcool, de Engenheiro Beltrão, está oferecendo dinheiro aos funcionários que levarem donos de terra a firmar contrato para arrendamento com a empresa.

A meta é aumentar a moagem de cana-de-açúcar de 800 mil toneladas para 1,4 milhão de toneladas a cada safra, atingindo o limite máximo de produção da unidade, explicou Ricardo Albuquerque Rezende Filho, Diretor Operacional da Sabarálcool.

Eduardo Viana, auxiliar administrativo da empresa, disse que a ampliação de área já era uma preocupação dos funcionários. No entanto, com uma “premiação”, a procura por áreas tem um incentivo ainda maior. “Não tenho ninguém em vista, por enquanto”. Viana explicou que alguns conhecidos seus já foram procurados por colegas da empresa que se anteciparam a ele. De acordo com a Usina, será pago R$100 por alqueire efetivamente plantado com cana-de-açúcar. “50% do dinheiro será pago no ato da assinatura do contrato”, disse Rezende. Atualmente, a Usina conta com aproximadamente 11 mil hectares de canavial.

Banner Evento Mobile