Mercado

Usina Estiva realiza sua primeira emissão de debêntures no mercado financeiro

Usina Estiva prioriza o crescimento eficiente e sustentável e consolida sua posição no setor sucroenergético

Divulgação
Divulgação

A Usina São José da Estiva alcançou um marco histórico ao concluir sua primeira operação no mercado de capitais, com a emissão de R$ 100 milhões em debêntures incentivadas.

A operação representa um passo estratégico importante na trajetória da companhia, reforçando seu compromisso com eficiência operacional e crescimento sustentável.

O sucesso da captação foi resultado direto da atuação conjunta do time interno da Estiva e de parceiros externos que contribuíram decisivamente para estruturar a operação de forma robusta e eficiente. A emissão teve o Itaú BBA como Coordenador Líder.

“Nós também contamos com a assessoria da CZ Advise, do escritório Tauil & Chequer Advogados, além do pessoal interno que foi envolvido no projeto, os quais agradeço pela entrega e comprometimento”, explica Daniel Ruiz, gerente de Área de Controladoria, que liderou esse projeto na Usina.

Investimentos e Crescimento Sustentável

Os recursos levantados estão sendo destinados, entre outras finalidades, ao reembolso de investimentos estruturantes realizados nos últimos anos, incluindo a instalação da nova e moderna caldeira da usina. O equipamento é símbolo do avanço tecnológico e da busca contínua pela eficiência energética e produtividade, pilares fundamentais da estratégia de crescimento da Estiva.

“Essa primeira emissão marca não apenas a entrada da Estiva no mercado de capitais, mas também inaugura uma nova fase de fortalecimento da empresa, conectando seu legado ao futuro com responsabilidade e sustentabilidade”, afirmou Daniel.