Mercado

Usina Eldorado lança programa de recuperação de mata ciliar

A Usina Eldorado, do empresário Benedito Coutinho, que está sendo construída no município de Rio Brilhante, SP, para operar a partir de 2006 com capacidade inicial de moagem de 800 mil toneladas de cana, lança no próximo dia 21, um Programa de Recuperação de Mata Ciliar em parceria com a S.O.S Mata Atlântica.

O objetivo do projeto é reflorestar as Áreas de Proteção Permanente – APP, dentro das áreas de atuação da Usina Eldorado, visando a proteção da água e conseqüente melhoria da qualidade e manutenção da vida das pessoas e do meio ambiente.

Para consolidar esses propósitos, a Eldorado assina também um Termo de Compromisso de recuperação de APP com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso do Sul (Sema). Na oportunidade será consolidada também a parceria da Eldorado, S.O.S. Mata Atlântica e a Florense Brasil.

O evento será voltado também para o lazer e entretenimento da comunidade de Rio Brilhante, especialmente às crianças. Haverá a realização de concursos e gincanas. A abertura do evento, no dia 21, será às 8h30min com a apresentação da usina pelo empresário Benedito Coutinho. Em seguida serão divulgados os objetivos do programa.

Banner Revistas Mobile