Mercado

Usina de álcool vai gerar 2,2 mil vagas em Rio Brilhante

O empresário Benedito Silveira Coutinho anunciou, durante reunião com o prefeito Paulo Cuel, vereadores e lideranças da comunidade de Rio Brilhante, a implantação de uma usina de açúcar e de álcool naquele município, num investimento total de R$ 166 milhões.

Coutinho apresentou um vídeo que mostrou toda estrutura e funcionamento de duas empresas que dirige: a Energética Santa Helena, de Nova Andradina e, a Santa Fé – Açúcar e Álcool, de Nova Alvorada do Sul. A sua nova indústria será chamada Usina Eldorado.

As negociações para a instalação da usina estão bastante adiantadas, dependendo apenas da definição da isenção do Imposto Sobre Serviço (ISS). A prefeitura, com a autorização da Câmara Municipal, já fez a aquisição de uma área de 73 hectares para doação à empresa.

Segundo Coutinho, os investimentos na divisão industrial e na lavoura girarão em torno de R$ 166 milhões e deverão gerar cerca de 2.200 empregos diretos e pelo menos 5.000 indiretos, impulsionando todos os setores da economia local. A Eldorado será a segunda usina naquele município: a primeira foi a Passatempo.

Cuel lembrou que a implantação da Secretaria de Desenvolvimento, a criação de uma Lei de Incentivos Fiscais atraente, a divulgação das potencialidades locais “têm possibilitado aos poucos o fortalecimento do setor industrial, que aliado à agropecuária, deverá culminar num processo de desenvolvimento diversificado”.

Nos últimos anos foram instaladas em Rio Brilhante a Coopervale, a indústria de lingerie Garça do Rio, Intercouros Brilhante e agora a Usina Eldorado.

Banner Evento Mobile