Mercado

Usina da Guarani inicia safra 2009/10

A Açúcar Guarani Unidade Cruz Alta, localizada em Olímpia/SP, realizou ontem (30), a tradicional missa que marca o início da safra 2009/10 de cana-de-açúcar. Cerca de 300 pessoas, entre colaboradores e convidados, participaram do culto.

Na safra que se inicia, o grupo Açúcar Guarani prevê processar 14,8 milhões de toneladas de cana para produzir 506 mil m de etanol e 1,2 milhão de toneladas de açúcar.

A Açúcar Guarani é a segunda maior produtora de açúcar do Brasil, além de estar entre as empresas que mais cresceram em produção de etanol nas duas últimas safras, com um processamento de 14,4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2008/09. O grupo possui seis unidades industriais, sendo cinco no Brasil, na região Noroeste do Estado de São Paulo, e uma em Moçambique, na África, além de um projeto greenfield no município de Pedranópolis/SP.

Neste mês de março a Açúcar Guarani realizou um aumento de capital de R$ 239 milhões, através da subscrição de ações na Bolsa de Valores, alcançando o seu objetivo de reforçar o seu balanço patrimonial e sua posição de caixa.

“Esse resultado prova a confiança dos acionistas na Guarani e na sua estratégia. Com isso, a Companhia sai fortalecida para enfrentar os desafios impostos pela atual conjuntura econômica mundial”, disse o Diretor-Presidente da Açúcar Guarani, Jacyr Costa Filho.