Usinas

Usina Caeté é eleita para compor o Fórum Alagoano de Mudanças Climáticas

Trata-se de uma iniciativa do Governo do Estado de Alagoas, coordenada pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH)

Usina Caeté é eleita para compor o Fórum Alagoano de Mudanças Climáticas

A Usina Caeté foi eleita na última sexta-feira (24) para participar como um dos titulares do Fórum Alagoano de Mudanças Climáticas (FAMC), uma iniciativa do Governo do Estado de Alagoas, coordenada pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH). Além de representantes do Poder Executivo, o fórum reúne representantes da sociedade civil e do setor produtivo.

Sendo a única empresa do setor sucroenergético de Alagoas eleita para fazer parte do Fórum, a Usina Caeté foi reconhecida por seu compromisso com a sustentabilidade ambiental e se juntará a outras duas empresas como representantes do setor produtivo na promoção de um debate amplo e na efetivação de políticas públicas voltadas à emergência climática.

“A participação no FAMC nos permitirá trabalhar de forma conjunta com outros atores sociais e produtivos, desenvolvendo e implementando estratégias de políticas públicas eficazes para o enfrentamento das Mudanças Climáticas,” afirmou a analista de Sustentabilidade da Usina Caeté e titular do colegiado, Taciane Amorim Gomes.

De acordo com a analista de Sustentabilidade, a Caeté possui destacadas práticas sustentáveis ao longo de sua atuação empresarial nos estados onde atua. “Tenho plena convicção que nossa contribuição será estratégica para as ações que serão desenvolvidas pelo FAMC. Estamos honrados em poder contribuir para a melhoria das condições climáticas de Alagoas”, finalizou Taciane Amorim Gomes.

Banner Revistas Mobile