A Usina Caeté, unidade Cachoeira, de Maceió, AL, realizou no domingo, 5 de março, a grande festa do final da safra 2005/06 ao premiar os mais de 1.200 colaboradores da unidade. A solenidade de premiação dos trabalhadores rurais serviu para homenagear os colaboradores que mais se destacaram, as equipes que obtiveram maior freqüência e produtividade, e as equipes campeãs dos torneios de futebol realizados durante a safra.
O gerente geral Leonardo Pinto Costa destacou a importância de cada um dos
colaboradores para o sucesso dessa safra. “Terminamos a safra com 1,07 milhão de toneladas de cana, 2,3 milhões de sacas de açúcar e 22 milhões de litros de álcool. A produção nesta safra tem relação direta com os investimentos feitos pelo Grupo Carlos Lyra em sistemas de irrigação e novas tecnologias”, avalia.
Segundo Leonardo Costa, a festa de premiação – uma tradição nas usinas do grupo -, serve para valorizar ainda mais o trabalhador. Durante o evento, houve a apresentação da peça teatral “Nas mãos de Deus”, encenada por atores do Sesi. O espetáculo retratou a jornada de trabalho no campo, inclusive mostrando os cuidados e os equipamentos de segurança que o colaborador deve ter para evitar acidentes de trabalho. Entre os prêmios entregues estavam televisor, bicicleta, fogão, ventilador, relógio, liquidificador, rádio-relógio e micro-system.