A Usina Boa vista, em Quirinópolis, GO, a 300 quilômetros de Goiânia, adotou plataforma de telefonia IP para os 170 ramais da sede, das unidades de Pradópolis e Iracemápolis, ambas no interior de São Paulo, além do escritório administrativo, na capital paulista.
Com isso, garantiu uma economia de 80% nos custos de ligações interurbanas. A escolha da plataforma também permitiu que a empresa deixasse de gastar R$ 60 mil com a instalação de cabos telefônicos, já que os mesmos cabeamentos de dados são utilizados para esta finalidade.
A Boa Vista foi inaugurada em setembro de 2008 com investimentos de R$ 700 milhões. Nesta primeira safra, estima moer 1,2 milhão de toneladas de cana-de-açúcar para produzir 107 milhões de litros de etanol.
A unidade aumentará gradativamente a moagem em seus primeiros anos de operação, chegando a 3,4 milhões de toneladas de cana na safra 2010/11. A usina está implantada em área de 1,7 milhão de metros quadrados e conta com 23 mil metros de área construída. Seu layout otimizado permite expansões futuras.
A usina é controlada pelo Grupo São Martinho e possui uma participação de 10% da Mitsubishi Corporation. Em abril de 2007, foi assinado um contrato entre ambas para exportação de até 30% da produção de etanol da Boa Vista à Mitsubishi pelo prazo de 30 anos.